Análise diária do Mercado:
03 de Janeiro de 2013
Análise Fundamentalista
Principais Notícias do dia:
· Nationwide HPI (MoM) (GB, 07:00 GMT)
· Spanish Unemployment Change (Spain, 08:00 GMT)
· KOF Leading Indicators (CH, 08:00 GMT)
· German Unemployment Rate (GER, 08:55 GMT)
· ADP Nonfarm Employment Change (U.S, 13:15 GMT)
· Initial Jobless Claims (U.S, 13:30 GMT)
· FOMC Meeting Minutes (U.S, 19:00 GMT)
O projeto de lei fiscal aprovada pelo Congresso resolve um dilema imediato, evitando o aumento do imposto de renda para a maioria dos norte-americanos. Os republicanos imediatamente viraram-se para a sua próxima batalha - contando com a necessidade de aumentar o teto da dívida do país para 164 trilhões de dólares, para tentar forçar o presidente Barack Obama a aceitar cortes em programas sociais, como o Medicare. O congresso deve agir logo em meados de fevereiro para evitar uma disputa que pode reprisar um episódio semelhante de 2011, que levou a um rebaixamento do rating de crédito dos EUA.
Serviços industriais da China expandiram no ritmo mais rápido em quatro meses, somando-se aos ganhos de fabricação que pode ajudar a sustentar uma recuperação econômica este ano. O índice de compra não-fabricação "estava em 56,1 em dezembro, depois de uma leitura de 55,6 no mês anterior, o Gabinete Nacional de Estatísticas e Federação Chinesa de Logística e Compras.
Serviços industriais da China expandiram no ritmo mais rápido em quatro meses, somando-se aos ganhos de fabricação que pode ajudar a sustentar uma recuperação econômica este ano. O índice de compra não-fabricação "estava em 56,1 em dezembro, depois de uma leitura de 55,6 no mês anterior, o Gabinete Nacional de Estatísticas e Federação Chinesa de Logística e Compras.
As principais economias do mundo terão 220 bilhões de dólares de dívida para refinanciar em 2013, o corte de fornecimento após cada grande mercado de títulos do governo se reuniram pela primeira vez desde a crise financeira de 2008. A quantidade de contas, notas e títulos com vencimento para o G7, mais Brasil, Rússia, Índia e China cairá para 7,38 trilhões de dólares a partir de $ 7,60 trilhões em 2012, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. Japão, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Brasil verão um declínio, enquanto os EUA, Canadá, Rússia, Índia e China terão de enfrentar um aumento.
EUR / USD: O EUR / USD foi negociado em baixa, a 1,31371, com o mercado afetado por uma série de dados econômicos misturados na zona do euro ontem e com os investidores voltando suas atenções para os formuladores de políticas dos EUA se pode chegar a um acordo para elevar o teto da dívida nacional. Negociação parece complicada e na sessão europeia, dados de taxa de desemprego espanhol (Previsão: 50.30K - Anterior: 74.30K) e a taxa de desemprego alemão (Previsão inalterada em 6,9%), serão divulgados. Se os dados mencionados vem como as expectativas, então puxar o EUR ligeiramente para cima. No final do dia, os EUA divulgam seus principais eventos, o ADP Employment Change Nonfarm (Previsão: 133K - Anterior: 118K), os pedidos iniciais de auxílio-desemprego (Previsão: 355K - Anterior: 350K) e as atas das reuniões do FOMC. Os investidores devem acompanhar de perto esses dados de mais visibilidade sobre a tendência do par. Notícias sobre o acordo para elevar o teto da dívida do país em que os EUA também afetam sentimentos do mercado. O nível de resistência é de 1,31888 e o nível de suporte é a 1,30622.
AUD / USD: O AUD / USD foi negociado em baixa, a 1,04846, com os legisladores dos EUA lutando para concordar em elevar o teto da dívida do país ofuscando o projeto de lei que passou a evitar o abismo fiscal. O par é provável que flutue dentro do nível de Fibonacci de 61,8 e 50,0, à frente da Mudança Desemprego espanhol (Previsão: 50.30K - Anterior: 74.30K) e a taxa de desemprego alemão (Previsão inalterada em 6,9%), o que pode afetar o mercado e os sentimentos para ativos de risco na sessão europeia. No final do dia, os EUA divulgam seus principais eventos, o ADP Employment Change Nonfarm (Previsão: 133K - Anterior: 118K), os pedidos iniciais de auxílio-desemprego (Previsão: 355K - Anterior: 350K) e as atas das reuniões do FOMC. Os investidores devem acompanhar de perto esses dados de mais visibilidade sobre a tendência do par. Notícias sobre o acordo para elevar teto da dívida do país em os EUA e os dados econômicos / notícias na China e no Japão, os parceiros comerciais da Austrália também afetarão o mercado do par. O nível de resistência é de 1,05224 e o nível de suporte é a 1,04584.
Petróleo (WTI): O petróleo era negociado a 92,850, sofrendo correções de mercado após a ultima alta, para o nível mais alto em três meses. Os legisladores dos EUA aprovaram uma lei para anular aumentos de impostos e cortes de gastos automáticos que ameaçavam o crescimento no maior país. O mercado continua frágil com os indicadores técnicos mostrando divergencias. Os estoques dos EUA caíram para 500.000 barris, para 370,6 milhões nos sete dias encerrados em 28 de dezembro, de acordo com a media das estimativas de nove analistas consultados pela Bloomberg News antes de um relatório de amanhã do Departamento de Energia. Além disso, os proprietários da empresa Produtos Partners LP (EPD) e Enbridge Inc. (ENB) disseram ontem que, o trabalho final está sendo realizada no oleoduto Seaway, para levar o petróleo de Cushing para a Costa do Golfo. A capacidade está sendo expandida para 400 mil barris por dia a partir de 150.000 barris e as operações terão início até o final da próxima semana, de acordo com um comunicado conjunto. Eventos que podem afetar a mercadoria hoje são: o ADP Employment Change Nonfarm (Previsão: 133K - Anterior: 118K), os pedidos iniciais de auxílio-desemprego (Previsão: 355K - Anterior: 350K) e as atas da reunião do FOMC nos investidores dos EUA deve permanecer prudente. O nível de resistência é de 93,762 e o nível de suporte é a 91,474.
Bons negócios…
Atenciosamente,
Milton Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário